Depois de muuuuito enrolar, eu decidi finalmente desenvolver a v1.0 desse site e publicar para o mundo. Mas tiveram alguns motivos principais que me incentivaram e nesse post eu conto um pouco mais sobre.

😎 Portfólio

Um dos principais motivos, foi simplesmente reunir e registrar tudo que tenho orgulho de dizer que já desenvolvi, e para isso implementei uma seção com todos os projetos (pelo menos os que terminei 😅), incluindo projetos pessoais e profissionais.

Além de sintetizar as minhas hards-skills em uma lista, mesmo que conhecimento vá além disso, é interessante ver o quanto já foi percorrido e se orgulhar disso, mesmo que a estrada seja longa, o aprendizado seja contínuo e o próximo nível não seja o último!

👀 Visibilidade

"Quem não é visto, não é lembrado"
- Racionais

Com todos projetos sintetizados e skills atuais expostas, é muuuuito mais fácil simplesmente mandar meu site para as pessoas e elas entenderem em que momento me encontro, o que eu estou fazendo atualmente, e o que planejo para o futuro!

👊 Praticar, praticar e praticar...

Nada como praticar fazendo um projetinho né? Além de aprender algo novo, é interessante para reafirmar aquilo que você já sabe!

Por exemplo: nesse site utilizei ferramentas que sempre utilizo em todos meus projetos pessoais e profissionais também (ReactJS, NextJS, e afins...), mas para ir além e tentar aprender algo novo (e também aprimorar meu inglês), decidi implementar dois idiomas, sendo eles Português e Inglês.

🔥 Eu já estava desenvolvendo este site, e então descobri que uma atividade do meu curso seria fazer algo parecido, mas não tão completo, então uni o útil ao agradável, e fim da história!